Faça sua
Obra
conosco

BLOG

Dicas para começar sua reforma em santos!
04
Abr

Dicas

Você decidiu reformar sua casa em santos, ou seu apartamento em santos e não sabe por onde começar? Vamos te dar algumas dicas para ter sucesso na sua obra em santos!

Quando pensamos em reforma em santos logo vem a nossa cabeça um monte de dúvidas... É preciso muita organização e planejamento, um passo errado pode causar surpresas inesperadas e muita dor de cabeça! Para que isso funcione perfeitamente, precisamos seguir algumas exigências em relação projeto, cronograma e orçamento para sua reforma em santos.

1º passo: Ponto de partida - A primeira coisa a se pensar é, estou reformando em santos, porque tem um problema me incomodando e quero resolver, certo? Não está satisfeito com o revestimento e o espaço da sua cozinha? Ou quer um banheiro maior e pra isso precisa diminuir o tamanho do seu quarto? Coloque todas suas ideias no papel, assim facilita bastante o trabalho do arquiteto no projeto.
 


2º passo: Contratar ou não um profissional – Essa escolha é muito relativa. Se você for apenas renovar a pintura, ou trocar o piso e revestimentos é possível contratar apenas o “pedreiro e o pintor”. Caso você queira fazer alguma mudança na estrutura do imóvel, ou se até mesmo apareceu um problema mais sério quando estava trocando o revestimento, é de extrema importância que você procure um Arquiteto em Santos para esse projeto, afinal, eles saberão como te ajudar!

3º passo: Consultoria - Conversar com o arquiteto ou engenheiro sobre suas ideias e sobre seu orçamento pode ser um fator determinante na hora de realizar o projeto. O profissional saberá indicar materias, lojas e fornecedores que caibam no seu bolso ou que possam transmitir sua personalidade e seus gostos de uma forma mais econômica.
 


4º passo: O Projeto – Sem o projeto fica mais complicado executar a obra de maneira eficiente cumprindo as normas, os prazos e o orçamento. Se for algo com muita urgência, um projeto mais detalhado pode acelerar o processo, evitando gastar mais tempo do que o previsto pelo arquiteto em santos.

5º passo: Orçamento – Quem fará o orçamento, o cliente ou o arquiteto em santos? À partir do momento em que você contratou um arquiteto em santos para realizar seu projeto e cuidar da sua obra em santos, ele mesmo fará os orçamentos de acordo com o tamanho área da obra. O profissional te apresenta valores, opções de materiais e duas ou três opções de marcas para sua escolha.

6º passo: Aprovação – Muitas vezes, se você for reformar um apartamento em santos (estruturalmente) é preciso apresentar o projeto com todas as mudanças detalhadamente para o sindico e sucessivamente para a administração do condomínio para uma aprovação da obra em santos. Se for uma casa, é preciso autorização da prefeitura. E claro, deve-se respeitar os termos do condomínio, como horários para obras, limpeza do condomínio nas áreas utilizadas e caçamba para entulhos. Uma dica muito boa para não haver conflitos, comunicar os vizinhos sobre sua obra, apresentar o projeto pode facilitar o andamento da obra, já que muitos vizinhos reclamam sobre isso.

E por fim, é hora de colocar começar obra em santos! Tenha paciência e confie completamente no arquiteto em santos que você escolheu! Não tenha medo, tire todas as dúvidas que tiver e quando o quebra-quebra acabar, você terá a sensação que a casa está limpa e tomando forma! Um trabalho bem feito, com todos atenção aos detalhes, resultará em um resultado final incrível.


Gostou? Espalhe ai!
Agende agora!
uma visita!